Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Genro de Abdelmassih foi morto por tiro de PM que reagiu a roubo no Morumbi, diz delegada

PM de folga disparou contra suspeitos durante tentativa de assalto no Morumbi e confundiu a vítima com um dos criminosos; defesa não foi localizada

28 nov 2023 - 11h00
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Caso aconteceu na Rua Américo Alves Pereira Filho na tarde do último domingo
Caso aconteceu na Rua Américo Alves Pereira Filho na tarde do último domingo
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

O disparo que provocou a morte de Denis Roberto Piccoli Ramos, de 53 anos, que sofreu uma tentativa de assalto quando chegava de moto com a mulher ao prédio onde morava, no Morumbi, partiu de um policial militar que estava de folga. O PM viu a ação e disse à polícia ter confundido a vítima com um dos criminosos. A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela defesa do agente.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Ramos chegava ao prédio onde morava com a mulher, Soraya Ghilardi Abdelmassih, de 55. Soraya é filha do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por crimes sexuais contra pacientes.

Quando o casal se aproximava da garagem, um dos criminosos - que apareceram em outras duas motocicletas - apontou uma arma e atirou pelo menos duas vezes nas vítimas. Nesse momento, um PM que estava de folga e que também transitava de moto pela viu a ação, parou o veículo e disparou contra os suspeitos. Um dos tiros atingiu Denis Ramos.

Em depoimento, o policial admitiu ter feito os disparos. "Ele vê alguém sendo agredido e imagina que o agressor é um dos assaltantes e ele atira, mas na verdade era o contrário, era a própria vítima, o dono da moto. Ele já conversou com a gente, a arma foi apreendida e as imagens deixaram claro o que aconteceu", afirmou a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), à TV Globo.

Na ação, três suspeitos foram baleados. Dois deles morreram e um foi socorrido a um hospital da região. Familiares chegaram a levar Denis ao hospital, onde ele teve a morte confirmada.

A tentativa de assalto aconteceu no domingo, 26, na Rua Américo Alves Pereira Filho. Ao todo, mais de dez tiros foram disparados na ação. Testemunhas disseram que os suspeitos perseguiam a moto de luxo BMW F 850 GS A - que pertencia a Denis e é avaliada em cerca de R$ 80 mil - desde a Marginal do Pinheiros. O policial que estava de folga teria percebido a movimentação estranha e também acompanhou o grupo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade