GO: Incêndio em canavial de usina mata 5 trabalhadores e deixa 2 feridos
Ainda não há informações sobre a origem do fogo; empresa diz que fortes ventos alastraram as chamas
Cinco trabalhadores morreram e dois ficaram feridos em um incêndio no canavial usado por uma usina em São Simão, no sudoeste goiano. Quatro morreram no local e um deles, foi socorrido, mas não resistiu. A informação é do Corpo de Bombeiros.
Em nota à imprensa, a empresa Aguapeí Agroenergia, responsável pela usina, lamentou as mortes e disse que ainda não há informações efetivas do que causou o incêndio, mas que os fortes ventos ajudaram a alastrar as chamas.
"Uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), mas morreu na manhã desta sexta-feira (20)", declarou a empresa, em outro trecho da nota.
De acordo com a Polícia Militar, o trabalhador, que morreu no hospital, teve mais de 90% do corpo queimado. Os outros dois funcionários também ficaram feridos. Eles foram atendidos, medicados e liberados.
O incêndio ocorreu na quinta-feira, 19. Não se sabe ainda como começou, mas o fogo tomou conta de cerca de 400 hectares. Testemunhas contaram aos Bombeiros que a usina usou 4 caminhões-pipa para controlar as chamas.