GO: vereador morre atropelado durante peregrinação até festa religiosa
Geraldo Neto Almeida, conhecido como ‘Geraldo Neto do Povo’, caminhava de Rio Verde rumo a Trindade
O vereador de Rio Verde, Goiás, Geraldo Neto Almeida, conhecido como ‘Geraldo Neto do Povo’, morreu após ser atropelado na manhã de sábado, 6, na BR-060. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista fugiu sem prestar socorro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O acidente aconteceu por volta das 7h15, no km 195, em Guapó. O carro, um Fiat Mobi branco, invadiu o acostamento onde Geraldo caminhava. Equipes da PRF e Polícia Militar procuram o suspeito com o auxílio de câmeras de segurança de postos de combustíveis e estabelecimentos das cidades próximas.
Na região, é tradição. nesta época do ano. caminhar a pé até a cidade de Trindade para a Festa do Divino Pai Eterno. A festividade mobiliza milhares de pessoas anualmente para a romaria, que é uma peregrinação que a vítima estava fazendo quando foi atropelada.
Segundo a mídia local, Geraldo chegou a postar um vídeo nas redes sociais pedindo orações e proteção enquanto fazia o percurso.
“Pessoal, coloquem nós nas orações de vocês aí, que dê tudo certo na nossa viagem do Divino Pai Eterno. Ainda faltam quatro dias de estrada. Mandem um alô e orações para a gente e fiquem todos com Deus“, disse no vídeo divulgado pelo portal Mais Goiás.