Golpe milionário envolve construtora e gera Operação "Cofre" em Gramado
Ação conjunta entre estados apreende imóveis, veículos e documentos para desvendar esquema de fraude.
Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Gramado desencadeou a Operação Cofre, com foco no combate a crimes como lavagem de dinheiro e associação criminosa. Durante a ação, 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Gramado, Canela, Minas Gerais e São Paulo. Um imóvel avaliado em R$ 2 milhões foi sequestrado, 7 veículos de luxo foram apreendidos e diversas contas bancárias tiveram sigilos quebrados.
O caso teve origem em São Paulo, em 2021, quando um casal de idosos foi vítima de um esquema fraudulento que causou prejuízo de R$ 4 milhões. Os valores subtraídos foram aplicados em uma construtora localizada em Gramado, apontada como parte do esquema.
A operação foi conduzida pela Delegada Fernanda Aranha, com apoio de agentes das delegacias de Minas Gerais e São Paulo, além de equipes locais da Operação Serra, lideradas pelo Delegado Gustavo Barcellos.
Segundo a Delegada Fernanda, a operação busca consolidar provas para o ressarcimento das vítimas, ampliando a investigação sobre o esquema e responsabilizando os envolvidos.
Com a informação Polícia Civil.