Governo Alckmin cumpre 13 de 30 metas de água e esgoto em SP
Medidas previstas para o ano passado fazem parte do plano plurianual do governo estadual
O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) não cumpriu metade das metas previstas para as áreas de saneamento básico e recursos hídricos no ano passado, quando o Estado de São Paulo enfrentou a piora da crise de falta de água. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, as medidas previstas para 2014 estão previstas no plano plurianual 2012-2015.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Dos 30 objetivos previstos, 17 não foram executados integralmente. As ações incluem medidas para oferta de água e tratamento de esgoto em algumas áreas e combate às enchentes.
Segundo o jornal, a maior parte das medidas foi iniciada, mas não foi cumprida integralmente. Das 17 não finalizadas, nove tiveram percentual de execução abaixo de 50% e oito tiveram cumprimento de pelo menos 60%.
Outro lado
De acordo com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, os resultados estão “dentro do esperado”. A pasta diz que 22 das 30 metas já estão beneficiando a população.
Além disso, três dos objetivos estipulados dependem de legislação específica ou de órgãos externos, como prefeituras. A secretaria também disse que outras iniciativas que não constam no relatório também já beneficiam regiões no Estado, como obras da Sabesp ligadas ao saneamento.