Granada é encontrada em trilhos e interrompe circulação de trens no Rio de Janeiro
Caso ocorreu nesta quarta-feira, 24, e Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) retirou o artefato do local
Uma granada foi encontrada na tarde desta quarta-feira, 24, nos trilhos da linha operada pela Supervia, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O caso ocorreu por volta das 14h50, quando um agente de segurança da empresa detectou a presença do artefato entre as estações Gramacho e Morabi e imediatamente acionou a polícia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a Supervia informou ao Terra que o Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado e recolheu o artefato.
Devido ao ocorrido, a circulação dos trens na extensão Vila Inhomirim foi interrompida até as 17h50, afetando o deslocamento de inúmeros passageiros.
"A concessionária reitera que a segurança de seus passageiros e colaboradores é um valor inegociável", acrescentou a Supervia.
Com a intervenção do Core, o artefato foi apreendido ainda intacto, conforme esclarecido pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada na 62ª DP (Imbariê), que busca esclarecer a origem e o motivo da colocação da granada nos trilhos.