Granada, pistolas e placas de aço usadas como proteção balística leva a prisão 7 suspeitos no RS
Operação Policial desmantela quadrilha e apreende arsenal em Serafina Corrêa.
Na manhã da última quarta-feira, 13 de dezembro, uma operação conjunta entre as Delegacias de Serafina Corrêa, Guaporé e Casca resultou na detenção de sete indivíduos e na descoberta de um grande estoque de armas, munições e explosivos em uma residência localizada na Linha Bento Gonçalves, no interior de Serafina Corrêa.
No local, as autoridades apreenderam um considerável arsenal, contendo três pistolas de calibres 9mm e .40, uma quantidade significativa de munições variadas, carregadores estendidos, uma granada explosiva, rádios comunicadores, cadernos com anotações, telefones celulares e seis placas de aço usadas como proteção balística, entre outros itens ligados à investigação em curso.
A ação resultou na prisão em flagrante de cinco homens e duas mulheres, todos acusados de tráfico de drogas, associação criminosa armada e posse/porte de arma de fogo de uso restrito. A investigação teve origem após um tiroteio entre grupos criminosos na região em 9 de dezembro, gerando alarme entre os residentes locais.
As autoridades da Delegacia de Serafina Corrêa iniciaram prontamente as investigações, identificando a residência como um ponto operacional de criminosos de fora do município, associados a uma facção criminosa local. Essa descoberta levou à solicitação de mandados de busca e apreensão pela Autoridade Policial da DP de Serafina.
Após os procedimentos legais, os sete detidos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão à disposição da justiça. A operação bem-sucedida representa um golpe significativo contra o crime organizado na região, demonstrando o comprometimento das forças de segurança em assegurar a paz e a segurança da comunidade local.
Com a informação Polícia Civil.