Grávida, criança e outras quatro pessoas são mortas a tiros em chacina na BA
Vítimas eram de uma família de ciganos. Caso ocorreu na cidade de Jequié, a mais violenta segundo o Fórum Nacional de Segurança Pública.
Uma chacina ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 5, no município de Jequié, na Bahia. Seis pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros dentro de uma casa, no bairro Amaralina. Entre as vítimas estava uma jovem de 22 anos, que esperava um bebê de nove meses, além de uma criança de 5 anos. O caso é investigado.
De acordo com a TV Globo Bahia, moradores próximos à casa onde as vítimas moravam, na Rua Baraúna, ouviram ao menos 20 tiros durante a madrugada. A Polícia Militar chegou a ser acionada para verificar um possível tiroteio, mas ao chegar ao imóvel, o encontrou fechado e tranquilo, retornando à base.
As equipes foram acionadas novamente após familiares das seis pessoas chegarem à casa e encontrá-las mortas. A PM informou à emissora que encontrou a criança de 5 anos morta, sentada em uma cadeira de plástico. As vítimas são:
• Laiane Andrade Barreto, 5 anos;
• Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos, que estava grávida de nove meses;
• Elismar Cabral Barreto, de 23 anos;
• Sulivan Cabral Barreto, de 35 anos;
• Maiane Cabral Gomes, de 45 anos;
• Lindinoval de Almeida Cabral, de 66 anos.
A cidade é considerada a mais violenta do Brasil, de acordo com o Fórum Nacional de Segurança Pública. Jequié aparece em primeiro lugar no ranking das 50 cidades mais violentas do país, segundo a taxa de Mortes Violentas Intencionais, com população acima de 100 mil habitantes.
Em nota ao Terra, a Polícia Civil informou que Equipes da Delegacia Territorial (DT/Jequié) e da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª Coorpin) investigam as mortes, e que as autoridades já já coletaram imagens no entorno do local do crime e estão ouvindo testemunhas, além de outras diligências investigativas.