Guarda Municipal de Tramandaí flagra e prende mulher que estava prostituindo a filha de 13 anos
Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Tramandaí desempenha papel crucial na identificação e prisão
Através da Secretaria de Segurança, a Prefeitura de Tramandaí opera uma central de videomonitoramento que exerce um controle ativo sobre o município. Câmeras estrategicamente posicionadas em diferentes áreas da cidade realizam o monitoramento constante de todas as atividades.
Na noite da última segunda-feira (21/08), as câmeras da Guarda Municipal capturaram uma cena alarmante: uma mulher em comportamento suspeito na beira-mar, acompanhada por uma adolescente. Rapidamente foi descoberto que a mulher era mãe da jovem de apenas 13 anos, e estava envolvida em colocar a filha na prostituição. No momento da abordagem, a menina já estava na companhia de um homem em um carro, localizado na faixa de areia.
A equipe da Guarda Municipal agiu prontamente, efetuando a prisão tanto da mãe quanto do homem envolvido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Quanto à adolescente, ela foi levada sob cuidados ao Conselho Tutelar.
O Secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro, expressou seu reconhecimento pela eficiência da ação da Guarda Municipal: "Queremos parabenizar os profissionais da nossa Guarda Municipal pela eficiência da ação. A nossa central de videomonitoramento atua 24 horas no município e as câmeras foram distribuídas na cidade de Tramandaí de maneira estratégica, visando proporcionar tranquilidade e segurança para moradores e visitantes".
A Guarda Municipal de Tramandaí é uma das poucas no estado que possui qualificação e certificação para portar armas. Além disso, a instituição conta com uma sede própria e uma moderna central de videomonitoramento com 34 câmeras distribuídas, incluindo 21 speed, 11 câmeras OCR que identificam veículos em situação de furto e 2 câmeras fixas.