Guia de turismo morre após ser atingido por raio em trilha no RJ
Leilson Barros de Souza foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros já sem vida
O guia turístico Leilson Barros de Souza, de 36 anos, morreu na manhã de domingo, 19, após ser atingido por um raio na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.
"O raio caiu no momento em que ele estava sentado em contato direto com a pedra, a descarga foi muito forte", contou a turista Karlla Araujo, em uma publicação em uma rede social. Segundo ela, Leilson morreu instantaneamente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado na manhã de domingo para o salvamento de Leilson. Bombeiros especialistas em salvamento em montanhas foram deslocados para a operação de resgate em um helicóptero, mas o guia foi encontrado já sem vida, e seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em suas redes sociais, Leilson compartilhava registros de suas trilhas para mais de 5,5 mil seguidores. Ele era, segundo os amigos, "apaixonado pelo que fazia". "Ele estava tão feliz, sorridente, fazendo com maestria aquilo que mais amava", detalhou a turista Karlla Araujo sobre o momento em que ele foi atingido.
A família anunciou que o guia será enterrado na terça-feira, 21, no Cemitério Jardim da Saudade Paciência, no Rio. A cerimônia de velório começa às 11h.