Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Helicóptero da Marinha cai em área de treinamento em Goiás e deixa mortos e feridos

Acidente envolveu 14 militares; a Marinha do Brasil atualizou o estado de saúde deles

8 ago 2023 - 15h34
(atualizado às 21h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução

Um helicóptero da Marinha caiu na tarde desta terça-feira, 8, durante um treinamento militar em Formosa, a 80 km de Brasília. Segundo a Marinha do Brasil, dois militares morreram no momento do acidente e 12 ficaram feridos.

As vítimas são os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador. A Marinha do Brasil disse estar prestando apoio aos familiares e aos militares que ficaram feridos.

"Três militares permanecem sob cuidados médicos da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), sete feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Formosa e dois ao Hospital das Forças Armadas. Do total de feridos, dez apresentam lesões sem gravidade e dois passarão por cirurgia ortopédica", diz a nota enviada ao Terra.

O acidente ocorreu com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante exercício operativo. Os militares tentavam realizar o exercício de Fast Rope - técnica de desembarque rápido da tropa em ambiente adverso. A Marinha esclareceu que não houve qualquer míssil ou armamento pesado durante a atividade.

A Marinha informou ainda que uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os

procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. "Um Relatório Preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias", finaliza a nota.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade