Helicóptero da Polícia Civil cai na zona portuária do Rio e fere 5
Um helicóptero da Polícia Civil caiu em uma área de treinamento da polícia na região do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, enquanto realizava um treinamento de rotina. Segundo a Polícia Civil, cinco policiais civis ficaram feridos no acidente.
O helicóptero, modelo Esquilo, prefixo PPEIH 01, caiu por volta das 15h40. A Polícia Civil descartou a possibilidade de o helicóptero ter sido alvejado por disparos. A perícia está no local para apurar as causas do acidente. Segundo um PM da UPP Caju contou ao Terra, desde que a favela foi ocupada, nenhum toroteio ou outra ocorrência grave foram registrados.
Segundo a Polícia Civil, o helicóptero participava de um treinamento quando caiu. A aeronave está com a parte da frente destruída, mas na posição de pouso, como se o piloto tivesse feito um pouso forçado. A queda foi próxima ao estande de tiros da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, agentes da Coordenaria de Recursos Especiais (CORE) realizavam um treinamento de rotina no momento da queda. Um policial está em estado grave e foi levado para o hospital municipal Miguel Couto. Os outros quatro policiais estão sendo atendidos no hospital Souza Aguiar.
Com informações do Jornal do Brasil