Helicóptero dos bombeiros cai durante buscas de monomotor em MG
A aeronave levava seis tripulantes, entre bombeiros, médicos e enfermeiros
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu enquanto auxiliava nas buscas do monomotor que caiu no distrito de Ouro Preto, cidade que fica a 130 km de Belo Horizonte. O helicóptero da corporação, Arcanjo 4, estava desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira, 11.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave levava seis tripulantes, entre bombeiros, médicos e enfermeiros. A tripulação morreu. Em nota, a corporação informou na manhã deste sábado, 12 que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi encontrada numa Serra Íngreme de Ouro Preto.
"Após 12 horas de busca a aeronave e os 6 tripulantes, 4 bombeiros militares, 1 médico e 1 enfermeiro do SAMU foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave", informou.
Viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros auxiliam nas buscas da aeronave e das vítimas. Foram empenhados mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves.
"A Corporação segue empenhada nos trabalhos de recuperação. O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG. Toda corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão juntos aos irmãos de farda", finaliza a nota.