PUBLICIDADE

Homem ‘destrói’ sala de audiência ao ouvir sentença de prisão no DF; veja

A Polícia Civil irá apurar se houve desacato, desobediência e dano a bem público em sua reação

3 jul 2024 - 19h39
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Um jovem de 21 anos ‘destruiu’ a sala de audiência em que estava ao ouvir do juiz que sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O caso aconteceu no Distrito Federal, no último domingo, 30. Câmeras do Núcleo de Audiência de Custódia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, registraram o momento.

Quando escuta a sentença, o réu chuta a mesa e começa a gritar. Ao Terra, a Polícia Civil afirmou que ele foi contido e imobilizado pela equipe de escolta da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) que estava presente. 

Confira imagens do momento:

Por conta da situação, como afirmou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal ao Terra, a polícia recebeu documentos referentes ao caso e a gravação da audiência de custódia em questão para apurar se foram cometidas infrações penais de desacato, desobediência e eventual dano ao patrimônio público na audiência.

A reportagem teve acesso ao processo que envolve o jovem. Na decisão do juiz de Direito substituto Romulo Batista Teles, é explicado que ele é reincidente em crimes dolosos e que foi “definitivamente condenado por roubo majorado”. Também foi ressaltado que, mesmo em prisão domiciliar, o custodiado “voltou a delinquir” -- e que, por isso, "a prisão provisória encontra amparo na necessidade de se acautelar a ordem pública".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade