Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem morre baleado após assalto em Pinheiros: 'Perdi o amor da minha vida por um telefone'

Vítima estava na Rua Joaquim Antunes quando foi abordada por criminosos de moto. Após entregar o celular, entrou em confronto com os ladrões e foi atingido por disparos. Secretaria diz que reforçou policiamento no bairro

23 jan 2025 - 17h22
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, foi baleado ao ser assaltado por dois criminosos, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 23. O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que o policiamento foi reforçado na região (leia mais abaixo).

Silva (de verde, à frente) com o namorado: mesmo após entregar o celular, foi baleado em assalto em Pinheiros
Silva (de verde, à frente) com o namorado: mesmo após entregar o celular, foi baleado em assalto em Pinheiros
Foto: Reprodução/Instagram @_lipelobato / Estadão

Segundo o Radar da Criminalidade, ferramenta exclusiva disponibilizada pelo Estadão a partir dos dados oficiais de crimes em São Paulo, nas imediações da Rua Joaquim Antunes ocorreram 52 crimes em novembro passado, o que representa queda de 28,8% ante novembro de 2023, quando na mesma área foram registradas 73 ocorrências. O crime mais comum no penúltimo mês de 2024 foi furto de celular, com 25 casos.

Entre janeiro e novembro de 2024, o número de latrocínios (roubos seguidos de morte) na capital paulista cresceu 32,4% em relação ao mesmo período de 2023. Foram 37 casos em 2023 e 49 no ano seguinte. O aumento contrasta com os índices de roubos e furtos na cidade, que na mesma comparação caíram 13,9% e 3,7%, respectivamente. As quedas se devem, principalmente, à redução desses crimes na região central.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade