Homem é condenado a 33 anos de prisão por tentar matar ex-companheira e filhos
Tentativa de feminicídio e homicídio qualificado ocorreu após fim de relacionamento, em São Sepé
O Tribunal do Júri de São Sepé condenou um homem a 33 anos e 14 dias de prisão em regime fechado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de homicídio contra seus dois filhos. A sentença foi proferida na quarta-feira (13) devido ao crime, ocorrido em julho de 2023.
De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), o réu, inconformado com o término do relacionamento, ateou fogo na cortina da porta da residência onde estavam a ex-companheira e seus filhos, então com 1 e 3 anos. Ao tentar escapar das chamas, a mulher e as crianças foram impedidas pelo agressor. Contudo, a vítima conseguiu contatar a Brigada Militar, que chegou a tempo de conter o fogo e prender o homem em flagrante.
O réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio e uso de meio cruel contra a ex-companheira, além de ter dificultado a defesa das vítimas ao usar fogo. A pena foi agravada pelo fato de as tentativas ocorrerem na presença das crianças. Em relação aos filhos, ele também foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, com agravante por terem menos de 14 anos e serem seus enteados.
Com a condenação, a prisão do réu foi mantida para cumprimento imediato da pena.