Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é detido portando pistola 9mm carregada em área de conflito entre facções em Porto Alegre

Prisão de suspeito com arma de fogo intensifica ações contra violência no bairro Mário Quintana.

14 dez 2023 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de um indivíduo de 18 anos na madrugada desta quinta-feira, no bairro Mário Quintana, zona norte de Porto Alegre, por porte ilegal de arma de fogo. A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9 milímetros, municiada com 16 projéteis em seu carregador.

Foto: Divulgação / BM / Porto Alegre 24 horas

A captura ocorreu em uma área conhecida pela rivalidade entre facções criminosas na região. O suspeito, encontrado a pé em uma via pública, foi abordado sem oferecer resistência aos policiais. Informações sugerem que o detido tem ligação com uma das facções que disputam pontos de tráfico no bairro.

O tenente-coronel Rafael Tiaraju, comandante do 20º BPM, revelou que, desde setembro deste ano, foram confiscadas 39 armas somente naquela localidade. Ele ressaltou: "A região enfrenta uma disputa por pontos de venda de drogas, o que tem levado à apreensão frequente de armamentos, principalmente do calibre 9 milímetros. Essas ações têm sido essenciais para prevenir crimes violentos, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no bairro Mário Quintana".

Com a informação Comunicação Social 20º BPM.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade