Homem é flagrado apedrejando prédio de ministro Márcio França no litoral paulista
Segundo a assessoria de França, não é possível confirmar que o apedrejamento ocorreu pelo fato no ministro morar no local
O prédio onde o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), mora em São Vicente (SP) foi apedrejado na tarde de segunda-feira, 30. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um homem lançou as pedras e acertou vidraças no local.
O caso ocorreu pouco antes das 14h, no condomínio residencial localizado na Alameda Paulo Gonçalves, no bairro Itararé. Nas imagens obtidas pelo Terra, é possível ver o homem se aproximando com uma sacola plástica nas mãos. Ao chegar próximo da portaria, ele arremessa as pedras em direção ao condomínio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. Já no local, os agentes receberam a informação de que portas de vidro de um imóvel haviam sido quebradas. O caso foi registrado como dano pela Delegacia Eletrônica e encaminhado à Delegacia de Polícia de São Vicente.
Em contato com o Terra, a assessoria de França informou que não vai pronunciar sobre o caso, pois não há confirmação de que o fato ocorreu devido ao ministro morar naquele condomínio. Inclusive, no momento em que o vandalismo ocorreu, o político estava na casa onde mora em Brasília.