Homem é preso após despachar granadas com destino a Gravataí
O homem foi preso em flagrante quando voltou à mesma agência dos Correios onde despachou os explosivos para enviar outra encomenda
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (5), um homem que despachou quatro granadas em uma agência dos Correios no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O destino dos explosivos era a cidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com reportagem do O Globo, uma equipe do Núcleo de Crimes Postais, vinculada à Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas da PF, identificou o suspeito quando ele postou duas encomendas no dia anterior, cada uma contendo duas granadas destinadas ao município gaúcho.
No momento em que voltava à mesma agência dos Correios para enviar outra encomenda, o indivíduo foi detido em flagrante. Dessa vez, os pacotes continham frascos de lança-perfume, os quais também foram apreendidos.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do Rio, onde enfrentará acusações por tráfico de drogas e comércio de explosivos.