Homem é preso com mais de 170 quilos de maconha em Santiago
Ele ainda portava um revólver que havia sido furtado em 2001 e duas pistolas de origem estrangeira
Na madrugada desta sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão em Santiago, interceptando um veículo que transportava 177 quilos de maconha e três armas de fogo. Durante uma operação de rotina, os policiais abordaram um Renault Kwid com placas de Santa Cruz do Sul. Após uma busca detalhada no veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha no porta-malas, com potencial para produzir cerca de 500 mil unidades de consumo.
O motorista, um homem de 28 anos, residente em Santa Maria, confessou que havia pego a droga no noroeste do estado e pretendia entregá-la em Santiago. Além da maconha, os policiais também localizaram um revólver registrado como furtado em 2001, além de duas pistolas de origem estrangeira escondidas sob o banco do motorista.
O suspeito foi preso em flagrante e, junto com as armas e a droga, foi conduzido à Polícia Judiciária para os procedimentos legais. O veículo utilizado no transporte foi apreendido e encaminhado ao depósito da PRF.