Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é preso em Osório por porte ilegal de arma e crueldade contra animais

Acusado teria matado cachorro com espingarda e ameaçado trabalhadores de uma fábrica.

8 jan 2025 - 10h54
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (7), a Brigada Militar de Osório prendeu um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo e crueldade contra animais. A ação foi desencadeada após denúncia feita ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), relatando violência contra um cachorro e ameaças a funcionários de uma fábrica.

De acordo com uma testemunha, vídeos mostravam o suspeito disparando uma espingarda calibre 36 contra um cachorro e, posteriormente, desferindo golpes com um pedaço de madeira até levar o animal à morte. Ainda segundo relatos, o homem invadiu uma fábrica próxima, ameaçando os trabalhadores com a arma para evitar interferências.

Abordagem e apreensão

Uma equipe policial deslocou-se até o local e abordou o suspeito, que confessou o crime alegando que o cachorro teria atacado ovelhas na propriedade onde trabalha. Durante a abordagem, o homem tentou descartar a arma no matagal, mas ela foi recuperada pelos policiais. A espingarda, de marca CBC, pertencia ao irmão do acusado, um bombeiro militar já falecido.

O suspeito foi preso, algemado conforme a Súmula Vinculante 11, para garantir a segurança de todos, e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia de Osório, onde a ocorrência foi registrada. A arma foi apreendida como prova do crime.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade