Homem é visto pilotando 'jet ski' na Ponte Rio-Niterói; veja vídeo
De acordo com a PRF, o que parecia ser um jet ski era, na verdade, uma motocicleta Suzuki AN125 com adulteração não autorizada
Imagens que mostram um homem pilotando um 'jet ski' pela Ponte Rio-Niterói viralizaram nas redes sociais no último domingo, 5. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que parecia ser um jet ski era, na verdade, uma motocicleta Suzuki AN125 com adulteração não autorizada do veículo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No vídeo, o piloto aparece usando um capacete inadequado e chinelos. Em suas redes sociais, ele compartilhou uma série de stories nesta segunda-feira, 6, afirmando que não havia irregularidades no transporte. Segundo ele, estava de capacete, respeitou os limites da ponte e explicou que 'a intenção era ser algo divertido, criar conteúdo para a internet'.
Em nota, a Ecoponte informou que o Centro de Controle Operacional detectou que o 'jet ski' adaptado acessou a Ponte no dia 5, em direção ao Rio, acoplado a um veículo de passeio. Na altura da descida do Vão Central, o veículo parou, soltou o equipamento e o 'jet ski' seguiu viagem pela via.
A PRF também confirmou que, no domingo, por volta das 15h40, um homem passou pelo pórtico 11 da Ponte Rio-Niterói, conduzindo o que parecia ser uma moto aquática. No entanto, após uma pesquisa no sistema, foi verificado que se tratava, na verdade, de uma motocicleta Suzuki AN125, com adulteração não autorizada do veículo.
"Foi verificado também que um automóvel estava ajudando a transportar a moto aquática em uma carreta, e ambos foram identificados em imagens para futuras autuações que serão geradas com base nas imagens analisadas", destacou a PRF.
O Terra tenta contato com o piloto que aparece nas imagens. O espaço segue aberto para manifestações.