Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem em surto é morto após confronto com Bope em Lagoa Vermelha

Idoso em surto psicológico é baleado pela polícia após resistir a sétima tentativa de negociação

30 ago 2024 - 22h33
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta sexta-feira, 30, um homem de 62 anos foi morto em um confronto com o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope) em Lagoa Vermelha, no norte do Rio Grande do Sul. A ação policial teve início após o idoso ter disparado com uma arma de fogo em vias públicas por volta das 0h30min e, em seguida, se abrigar em uma casa no bairro Operário.

Foto: Brigada Militar / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O Bope foi acionado para negociar a rendição do indivíduo, que se mostrou resistente a todas as tentativas de mediação. Durante a sétima tentativa, segundo a Brigada Militar, o homem disparou contra os policiais e avançou em direção a eles com a arma em punho. Diante do ataque, os agentes reagiram e o idoso foi baleado, vindo a óbito no local.

O incidente ocorreu na Rua Santo Antônio, onde o Bope de Porto Alegre estabeleceu um cerco por volta das 9h da manhã. A Brigada Militar informou que, desde a madrugada, foram feitas várias tentativas de negociação, mas o homem, que aparentava estar em surto, não se rendeu. A identidade do idoso não foi divulgada, e nenhum policial ficou ferido durante a operação.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade