Homem escapa de desabamento em Itapecerica da Serra (SP) após ir ao banheiro
Paulo Pereira, funcionário da empresa de contêiner, contou que saiu assim que a reunião acabou, e ouviu do banheiro o impacto do incidente
Um dos funcionários que trabalhava no complexo de uma empresa de contêiner, em Itapecerica da Serra (SP), que desabou nesta terça-feira, 20, conseguiu escapar após sair para ir ao banheiro pouco antes do incidente ocorrer. Ao menos nove pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas. As buscas ainda estão sendo realizadas.
Em entrevista à Band TV, Paulo Pereira contou que escapou por pouco ao deixar o contêiner assim que terminou uma reunião que acontecia no local. Minutos depois, enquanto ainda estava no banheiro, ele conseguiu ouvir o impacto que a queda causou.
"Quando terminou a reunião, eu desci e fui no banheiro. De dentro do banheiro, eu só ouvi o impacto. Quando eu saí para olhar, já tinha acontecido. Não tinha como eu ver, porque eu saí", contou à reportagem. O funcionário lamentou o ocorrido. "Muito doído ver isso, o pessoal amigo de trabalho da gente... Ver aquela situação", acrescentou.
Desabamento
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na Estrada Ferreira Guedes, por volta das 9h. Mais de 20 viaturas da corporação, com efetivo de quase 80 homens, foram acionadas para atender ao chamado.
Além do Corpo de Bombeiros, também se deslocaram até o local unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Taboão da Serra. Equipes da Polícia Militar, Comando de Aviação, Polícia Científica, e do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (GRAU) também somam esforços.
As pessoas feridas estão sendo levadas aos prontos-socorros Jardim Jacira e Central de Itapecerica da Serra, assim como ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Entre os sobreviventes estavam o candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos).
Nas redes sociais de Ely, um vídeo mostra a mulher caída após o ocorrido. Há ainda uma foto dela no hospital, sendo atendida. "Ely e Jones e demais sobreviventes nasceram de novo!", ressalta a publicação.
Já nas redes sociais de Jones, há uma nota que diz que os dois foram resgatados com vida junto a outros quatro integrantes de suas equipes. Todos haviam ficado presos nos escombros da estrutura de concreto que se rompeu.