Homem filmado dando soco em idoso em Copacabana é preso no Rio de Janeiro
Além dele, um adolescente também foi apreendido; imagens do momento chocaram
A polícia prendeu o homem filmado dando um soco e roubando o empresário Marcelo Rubim Benchimol em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no último sábado, 2. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz, cujo nome não foi revelado, já foi preso duas vezes e tem nove anotações criminais por roubo, furto e tráfico de drogas.
Além dele, um adolescente de 18 anos também foi detido na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, a mesma em que o crime aconteceu. Ambas as prisões foram realizadas por agentes do 13º Departamento de Polícia de Ipanema, em ação conjunta com a Polícia Militar.
Segundo a PC, o homem responsável pelo soco já foi preso duas vezes desde que atingiu a maioridade. Para encontrá-lo, foram analisadas as imagens das câmeras de segurança da região e de dados do Setor de Inteligência da distrital. Após a prisão, o suspeito foi enviado ao sistema penitenciário.
Relembre o caso
Câmeras de segurança registraram o momento do crime, que chocou o Rio de Janeiro na última semana. No vídeo, é possível ver quando um dos integrantes de um grupo criminoso se aproxima de uma mulher. Um dos homens chega por trás e rouba alguma coisa do bolso da calça da mulher.
Em seguida, ao tentar atravessar a rua, a vítima, a personal trainer Natália Silva, é cercada por mais de cinco homens. Ela tenta correr, mas um deles segura sua bolsa. Neste momento, o empresário Marcelo Benchimol aparece e impede o ataque. Porém, ele é agredido com um soco e cai no chão, em cima de um vaso de plantas.
Ao tentar fugir, ele é agredido novamente. Desta vez, com um soco mais forte que o deixa desacordado na calçada. Mesmo com ele caído, os bandidos começam a saqueá-lo. Depois do crime, pessoas da região vão ajudá-lo.