Homem foge a cavalo da polícia na zona Sul de Porto Alegre; vídeo mostra perseguição e desfecho trágico do cavalo
Perseguição terminou com a morte do animal e prisão do suspeito por importunação sexual e posse de drogas
Na noite deste domingo (19/8), um homem foi preso pela Brigada Militar após uma fuga inusitada e perigosa na zona Sul de Porto Alegre. Montado em um cavalo, o suspeito desobedeceu a uma ordem de parada e fugiu pela avenida Juca Batista, no bairro Cavalhada, conduzindo o animal na contramão da via em vários momentos.
A perseguição começou após a denúncia de populares de que o homem havia cometido importunação sexual nas proximidades da avenida, além de informações de que ele portava entorpecentes. A Brigada Militar, por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar, passou a acompanhar o suspeito, que seguiu em direção ao bairro Hípica.
O incidente teve um desfecho trágico quando o cavalo colidiu com um veículo, um Fiat/Linea, resultando na queda do homem e na morte do animal. O suspeito foi imediatamente detido pelos policiais e sofreu apenas ferimentos leves.
Durante a abordagem, foram encontradas três porções de cocaína com o homem. Ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência, onde responderá por importunação sexual, posse de entorpecentes e envolvimento em acidente de trânsito.
VÍDEO | Uma cena inusitada foi flagrada na noite desse domingo, na zona Sul de Porto Alegre. Um homem, montado em um cavalo, foi perseguido por policiais militares em uma viatura da Brigada Militar.
Divulgação / CP pic.twitter.com/AQrQgUWk8O
— Correio do Povo (@correio_dopovo) August 19, 2024
Vídeo: Correio do Povo