Homem furta TV, rompe tornozeleira eletrônica e atira em vítima no RS
Tentativa de homicídio ocorre após furto de eletrodoméstico no Bairro Camobi
Na noite de sábado (19), por volta das 20h20min, um homem de 39 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no Beco do Beijo, no Bairro Camobi, em Santa Maria. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo feitos por um suspeito de 30 anos e recebeu atendimento imediato de vizinhos, que a levaram ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
Segundo informações coletadas pela Brigada Militar, os policiais foram acionados após relatos de tiros em via pública. Ao chegarem ao local, foram informados pelos moradores que a vítima já havia sido socorrida.
No hospital, a vítima relatou que, no mesmo dia, havia tido uma televisão de 43 polegadas furtada de sua casa, e que o autor do furto era o mesmo homem que havia disparado contra ele. Durante a manhã, o suspeito havia se aproximado da vítima, prometendo devolver a televisão e pedindo que o furto não fosse registrado.
No entanto, ao anoitecer, o suspeito se aproximou da casa da vítima, chamando-a pelo nome. Ao sair para verificar, o homem foi surpreendido por disparos, sendo atingido por dois tiros que atingiram o ombro e a coxa direita. Após o ataque, o suspeito fugiu do local.
Informações adicionais revelaram que o acusado estava sob monitoramento por uma tornozeleira eletrônica, a qual foi rompida pouco antes do ataque.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria ficará responsável pela investigação do caso.