Homem morre com sinais de hipotermia em Cuiabá
- Juliana Michaela
- Direto de Cuiabá
Um homem identificado como João Batista, 53 anos, foi encontrado morto pela polícia na manhã deste sábado, no bairro Alvorada, em Cuiabá (MT). A suspeita é que o homem tenha morrido de frio, já que não havia sinais de lesão, tiro ou perfuração. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que também confirmou a mesma suspeita de morte.
Segundo a polícia, a vítima é natural de Goiás, é pedreiro e tem o apelido de Negão. Quando foi encontrado morto, Batista estava com um casaco preto e uma manta, deitado na rua.
A capital de Mato Grosso, que registra normalmente um calor forte entre os 38ºC a 40ºC, teve uma queda de temperatura nos últimos dias devido à massa de ar frio. A temperatura na manhã deste sábado na cidade é de 11ºC, com uma sensação térmica de 6ºC, vento de 16 km/h e umidade de 87%, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Para este domingo, a previsão do Inpe é que a temperatura mínima seja de 4ºC e a máxima de 20ºC, com períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. A previsão é que o frio permaneça até terça-feira.