Homem que manteve menino de 7 anos refém já tinha sido preso por homicídio
Leandro Mendes Pereira estava sob liberdade condicional quando sequestrou criança
O homem que manteve um menino de 7 anos refém por 16 horas em Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira, 22, já tinha sido preso pelo homicídio de uma ex-namorada, de acordo com a Polícia Militar.
Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, cometeu o crime em 2008, após se indignar com o fim do relacionamento. Ele matou a vítima asfixiada usando o sutiã dela e, depois do assassinato, ainda colocou um rato morto na boca da mulher.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Leandro ficou preso até junho de 2016, e passou a cumprir a pena em regime aberto.
Na noite de quarta-feira, Pereirainvadiu a casa da mais recente ex-namorada e manteve em cárcere privado o filho dela e um amigo da família, de 23 anos. Após 16 horas, Leandro foi baleado por um atirador de elite da Polícia Militar. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram a negociação pela libertação das vítimas sem sucesso. Após o disparo, a criança e o rapaz foram resgatados em segurança.