Homem usando muletas é preso após furtar duas lojas em menos de 10 minutos no RS
Câmeras de segurança registram furtos cometidos por homem com deficiência física em Lajeado
Um homem com deficiência física, que utilizava muletas, foi preso em flagrante após furtar duas lojas em um intervalo de menos de 10 minutos, na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, de acordo com informações da Polícia Civil. Os crimes ocorreram entre a noite de domingo (6) e a madrugada de segunda-feira (7) e foram capturados por câmeras de segurança.
As imagens mostram o homem acompanhado de outro suspeito durante os furtos. Ambos foram detidos em flagrante e liberados na segunda-feira. A polícia ainda investiga o envolvimento de um terceiro homem, que teria atuado como motorista durante os crimes, mas que não foi preso em flagrante.
No vídeo, o homem, que supostamente não tem uma das pernas, aparece quebrando a vidraça de uma das lojas e invadindo o local com o auxílio de muletas. Em outro estabelecimento, ele chega a perder as muletas e é visto pulando em um só pé enquanto comete o furto.
Após os furtos, o grupo fugiu de carro, mas foi interceptado pela Brigada Militar (BM). Dentro do veículo, a polícia encontrou dinheiro, cerveja e ferramentas como chaves de fenda, que teriam sido utilizadas para arrombar as lojas.