Homens encapuzados com fuzis tentam invadir área do tráfico no RJ
Testemunhas afirmam que homens são milicianos que tentam retomar o controle territorial da comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio
Câmeras de vigilância na comunidade da Muzema, localizada na Zona Oeste do Rio, registraram a chegada de um grupo de homens trajando preto no início da manhã deste sábado, 19.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As gravações mostram cerca de 30 indivíduos armados com fuzis e pistolas subindo pela rua, enquanto alguns moradores passam pelo local.
A maioria dos homens estava com o rosto coberto. Testemunhas relataram à afiliada da Globo na região, que trata-se de milicianos que buscam recuperar o controle da favela, atualmente dominada pelo Comando Vermelho.
Os comerciantes relatam que esse grupo invadiu estabelecimentos comerciais para extorquir os moradores e pegar alimentos.
Em nota, a Polícia Militar informou que a região da Muzema está ocupada e as imagens estão sendo analisadas pelo setor de inteligência da corporação. Essa semana foram apreendidos na comunidade um fuzil, uma escopeta, duas pistolas, 26 artefatos explosivos e munição.
Nesta tarde, policiais relataram ter ouvido disparos provenientes da mata na região da comunidade do Pai João e iniciaram um cerco na área. O Bope foi acionado para apoiar a operação. No início da noite, um homem foi detido na Comunidade da Tijuquinha, na Rua Pau Brasil. Com ele, os agentes apreenderam uma quantidade de drogas, que ainda será contabilizada. A PM informou que a região permanecerá sob ocupação por tempo indeterminado.