Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hospital afasta técnica de enfermagem que aplicou leite em vez de soro em recém-nascido no RS

Bebê nasceu prematuro, com 29 semanas, e estava prestes a receber alta médica quando ocorreu o erro médico; hospital e CRE apuram o caso

25 abr 2024 - 19h45
(atualizado às 23h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Recém-nascido foi intubado após receber leite ao invés de soro na veia
Recém-nascido foi intubado após receber leite ao invés de soro na veia
Foto: Reprodução/TV Record

Uma técnica de enfermagem foi afastada após aplicar leite materno, em vez de soro, na veia de um bebê recém-nascido em um hospital de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). De acordo com o hospital, o bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e seu quadro de saúde é estável.

Ao Jornal da Record, a família contou que o bebê nasceu prematuro, com 29 semanas, no dia 15 de março, em Venâncio Aires, a 130 quilômetros da capital gaúcha. Logo após o nascimento, o recém-nascido foi levado à UTI neonatal. 

Prestes a receber alta, no entanto, a família foi notificada do erro médico. Os pais foram informados, no dia 18 de abril, de que a técnica de enfermagem tinha aplicado leite materno na veia da criança, que precisou ser intubada. 

Após o incidente, a profissional foi afastada do cargo. Em nota, o hospital e o Conselho Regional de Enfermagem afirmam que apuram o caso para a tomada de outras providências. O Terra tenta contato com a família da criança. O espaço segue aberto para manifestação. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade