Idosa cadeirante morre após ser arremessada de ônibus em movimento no Rio
A filha da vítima também se feriu no acidente e segue internada; a Polícia Civil apura o caso
Uma idosa cadeirante, de 82 anos, morreu ao ser arremessada de dentro de um ônibus, após a porta abrir com o veículo em movimento no Rio de Janeiro. Ela chegou a ser socorrida a uma unidade de saúde da cidade, onde ficou internada, mas não resistiu e faleceu na noite de segunda-feira, 15.
De acordo com a TV Globo Rio, o acidente ocorreu na noite de domingo, 14, no Dia das Mães. Bernadete Augusto dos Santos havia saído para passar o dia com os filhos na Feira de São Cristóvão, e por volta das 19h, pegou um ônibus da linha 209, que faz trajeto Caju/Candelário, Viação Braso Lisboa. Ela estava acompanhada de uma das filhas.
Testemunhas informaram à Polícia Civil que em determinado momento, o ônibus fez uma curva em alta velocidade, e a porta se abriu, arremessando a idosa e a filha dela para fora do coletivo.
As duas foram socorridas para o Hospital Souza Aguiar, mas a idosa não resistiu. Ainda de acordo com a reportagem, a filha dela segue internada e se recuperando. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.
Em nota ao Terra, a Secretaria Municipal de Transportes informou que vai oficiar o consórcio responsável para que preste esclarecimentos sobre o caso e os procedimentos adotados. Além disso, garantiu que vai reforçar a fiscalização nos ônibus da linha 209, envolvida neste acidente.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão), e que agentes realizam diligências para esclarecer as circunstâncias do acidente.