Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idosa de 79 anos é ‘engolida’ por buraco que se abriu no meio da rua no Espírito Santo

Quando ela pisou no local, o buraco se abriu; ela ficou cerca de 30 minutos dentro da cratera pedindo socorro

28 out 2024 - 16h06
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Uma idosa de 79 anos foi ‘engolida’ por um buraco que se abriu no bairro Boa Vista, em São Mateus, no norte do Espírito Santo, na noite deste domingo, 27. Segundo informações da TV Gazeta Norte e do jornal A Gazeta, a aposentada mora em frente ao local onde caiu e ficou cerca de 30 minutos dentro da cratera pedindo socorro.

Maria da Penha Castelar teve ferimentos nas pernas e na costela. “Eu fui jogar o lixo fora, sabe? E aconteceu tudo isso”, contou a mulher.

Segundo seu relato, um rapaz tentou ajudar, mas não conseguiu tirá-la do buraco. Até que outra pessoa também foi ajudar e contribuiu para o seu resgate.  

Ao Terra, a Prefeitura de São Mateus informou só ter tomado conhecimento do ocorrido por volta das 11h da manhã desta segunda-feira, 28, devido ao Dia do Servidor Público Municipal, que é ponto facultativo, “e alguns setores da administração pública não estão em funcionamento”.

Após saber da situação, a equipe da Secretaria Municipal da Defesa Social foi acionada para sinalizar e interditar a via. “Paralelamente, a Secretaria Municipal de Obras também foi mobilizada para realizar os reparos necessários ainda hoje”, complementaram. 

"No entanto, constatou-se um rompimento de rede. Por isso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi informado para enviar uma equipe ao local nesta terça-feira (29) e identificar se o rompimento ocorreu na rede de água ou esgoto. Após a resolução do problema pela equipe do SAAE, a Secretaria Municipal de Obras retornará para reparar o buraco".

Com relação às causas prováveis, além do rompimento de rede, a prefeitura indica que o buraco pode ter sido provocado pelas intensas chuvas recentes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade