Idosa é dopada e tem bens tomados na Zona Sul de Porto Alegre
O casal suspeito de cometer o crime foi preso pela Polícia Civil. Eles eram vizinhos da vítima
Foi preso, nesta quinta-feira (11), um casal por manterem uma idosa em cárcere privado no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre. A vítima, uma senhora de 79 anos, foi encontrada pelos agentes desidratada e com ferimentos pelo corpo. Segundo a corporação, a idosa era vizinha da dupla, uma mulher, de 57 anos, e seu companheiro, de 53 anos, no bairro Nonoai. Depois de se tornarem amigos da vítima, os presos a doparam e a forçaram a entregar dinheiro e bens.
A idosa, que começou a apresentar sinais de senilidade, chegou a assinar uma procuração passando sua casa e contas bancárias para o casal, conforme a delegada Ana Luiza Caruso. Em seguida, os suspeitos transferiram a vítima para outro local e a deram como desaparecida. Ainda conforme a delegada, os criminosos faziam tudo com a procuração. Colocaram a casa à venda e limparam suas contas. "Ela estava desorientada e com várias lesões, tudo indica que apanhava muito", disse a titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso.
Segundo a delegada, denúncias anônimas levaram a polícia a encontrar a vítima. Os presos vão responder por maus-tratos contra pessoa idosa, cárcere privado, lesão corporal grave, associação criminosa e outorga de procuração indevida.