Idosa e suspeito morrem após perseguição policial com troca de tiros em SP
Durante a ação, dois PMs e uma terceira pessoa também ficaram feridos; agentes acompanhavam um veículo roubado quando confronto aconteceu
Uma perseguição policial com troca de tiros na manhã deste domingo, 17, na Vila Santa Catarina, Zona Sul de São Paulo, resultou na morte de uma idosa de 70 anos e de um suspeito. Além disso, dois policiais militares e uma terceira pessoa ficaram feridos e foram levados para atendimento médico, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os PMs estavam acompanhando um veículo roubado quando o confronto aconteceu.
Durante a ação, dois policiais foram baleados e socorridos ao Hospital Saboya. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Além da idosa, que foi socorrida, mais uma pessoa também ficou ferida. A idosa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
"Pela dinâmica preliminarmente apurada, a hipótese mais provável é que ela e outro morador ferido tenham sido atingidos por tiros disparados por um dos criminosos, que morreu no local", afirmou a SSP em nota.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e vai solicitar perícia no local e nas armas para esclarecimento do caso, além da análise de imagens das câmeras utilizadas pela equipe policial.