Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idosa morta a marteladas em Montenegro planejava mudança para o Litoral

Maria de Lourdes, viúva de 72 anos, foi vítima de latrocínio; um homem está preso preventivamente

22 jun 2024 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

Maria de Lourdes Leal, de 72 anos, havia ficado viúva recentemente e estava preparando a mudança de Montenegro para Tramandaí. Na manhã de 29 de maio, Maria de Lourdes saiu para sacar dinheiro e pagar compromissos relacionados à mudança. A notícia de que ela estava com dinheiro em mãos chegou a um homem, que acabou cometendo um crime brutal.

Foto: Divulgação / Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A Polícia Civil relatou que Maria de Lourdes sacou cerca de R$ 3 mil para saldar dívidas relacionadas ao projeto de mudança para o litoral. Ela compartilhou essa informação com sua inquilina, que morava em uma quitinete nos fundos de sua casa. Horas após cumprir seus compromissos, Maria de Lourdes foi encontrada morta na cozinha de sua casa, com um martelo ensanguentado próximo ao corpo.

Segundo o delegado Ancelmo Camargo, responsável pela investigação, a idosa foi vítima de um latrocínio. O suspeito, marido da inquilina, soube da presença do dinheiro através da companheira. Ele aproveitou a ausência da esposa para invadir a casa de Maria de Lourdes, que estava sozinha.

O criminoso, embriagado e sob efeito de cocaína, usou um martelo para atacar Maria de Lourdes. Ele tentou disfarçar-se colocando uma meia na cabeça, mas foi reconhecido pela vítima. Durante o confronto, Maria de Lourdes foi morta a marteladas.

O suspeito foi encontrado embriagado na quitinete com parte do dinheiro roubado escondido entre as almofadas do sofá. Ele foi preso preventivamente após ser interrogado, devido ao risco que representa para a sociedade. A esposa do criminoso não teve envolvimento com o crime.

Maria de Lourdes foi sepultada em 30 de maio e recebeu homenagens da comunidade em uma missa realizada no dia 5 de junho.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade