Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idoso é atropelado ao tentar cruzar a linha de trem em Cubatão (SP)

Vítima foi alertada a não ultrapassar cancela, mas ignorou o aviso

4 nov 2024 - 13h32
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Idoso é atropelado ao tentar cruzar a linha de trem no interior de SP:

Um homem de 64 anos foi atropelado por um trem na tarde do último sábado, 2, na Vila dos Pescadores, em Cubatão, no interior de São Paulo. O idoso está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro em Guarujá.

Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou ao Terra que testemunhas no local do acidente alertaram o homem para que ele não ultrapassasse a cancela da linha férrea, pois o trem estava se aproximando.

A vítima ignorou o aviso, seguiu em frente e foi atropelada. Segundo a Prefeitura de Cubatão, o homem apresentava múltiplas fraturas na cabeça e em outras partes do corpo.

Idoso morre atropelado após ultrapassar cancela
Idoso morre atropelado após ultrapassar cancela
Foto: Divulgação/MRS

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Pronto-Socorro Central. Após estabilização de seu quadro, o idoso foi transferido na madrugada de domingo, 3, para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, que atende casos de alta complexidade.

Ele segue internado em estado grave. O caso foi registrado como atropelamento pela Delegacia de Cubatão. Em nota, a MRS lamentou o ocorrido e reforçou os cuidados necessários ao atravessar uma ferrovia: "sempre pare, olhe para os dois lados e escute”.

"A MRS lamenta confirmar o ocorrido com um trem de outra ferrovia em sua malha. Segundo apurações sobre o fato, um cidadão entrou na frente da composição, quando o maquinista acionou o freio de emergência, mas, como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente. Aproveitamos para reforçar os cuidados necessários ao atravessar a ferrovia: sempre pare, olhe para os dois lados e escute”, disse em nota. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade