Idoso é atropelado ao tentar cruzar a linha de trem em Cubatão (SP)
Vítima foi alertada a não ultrapassar cancela, mas ignorou o aviso
Um homem de 64 anos foi atropelado por um trem na tarde do último sábado, 2, na Vila dos Pescadores, em Cubatão, no interior de São Paulo. O idoso está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro em Guarujá.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou ao Terra que testemunhas no local do acidente alertaram o homem para que ele não ultrapassasse a cancela da linha férrea, pois o trem estava se aproximando.
A vítima ignorou o aviso, seguiu em frente e foi atropelada. Segundo a Prefeitura de Cubatão, o homem apresentava múltiplas fraturas na cabeça e em outras partes do corpo.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Pronto-Socorro Central. Após estabilização de seu quadro, o idoso foi transferido na madrugada de domingo, 3, para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, que atende casos de alta complexidade.
Ele segue internado em estado grave. O caso foi registrado como atropelamento pela Delegacia de Cubatão. Em nota, a MRS lamentou o ocorrido e reforçou os cuidados necessários ao atravessar uma ferrovia: "sempre pare, olhe para os dois lados e escute”.
"A MRS lamenta confirmar o ocorrido com um trem de outra ferrovia em sua malha. Segundo apurações sobre o fato, um cidadão entrou na frente da composição, quando o maquinista acionou o freio de emergência, mas, como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente. Aproveitamos para reforçar os cuidados necessários ao atravessar a ferrovia: sempre pare, olhe para os dois lados e escute”, disse em nota.