Idoso morre ao cair de escada durante desembarque de avião no interior de SP
Marco Antonio D'Amico estava viajando de São Paulo a São José do Rio Preto quando se acidentou
Um homem de 67 anos morreu ao desembarcar de um voo da Latam, na tarde do último domingo, 19, no Aeroporto de São José do Rio Preto (SP). Marco Antonio D’Amico, funcionário público estadual, sofreu uma queda enquanto descia as escadas da aeronave, que vinha do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer o idoso, que estava em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação realizadas no local, ele não resistiu e teve o óbito constatado.
As circunstâncias exatas da morte ainda estão sendo investigadas. Não se sabe, até o momento, se a queda foi causada por um mal súbito ou se a parada cardiorrespiratória foi consequência da queda. Marco Antonio era passageiro do voo 3082 da Latam.
O corpo de Marco Antonio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos, que poderão esclarecer os fatos. O velório ocorreu nesta segunda-feira, 20.
Notas oficiais
Em comunicado, a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que administra o terminal, lamentou o ocorrido e explicou os procedimentos realizados:
"A equipe da Seção Contraincêndio da ASP realizou o atendimento imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado no mesmo momento. Contudo, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. A ASP lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor."
A Latam também emitiu uma nota expressando solidariedade:
"A companhia informa, ainda, que solicitou assistência imediata dos Bombeiros do aeródromo e do SAMU na localidade. Como consequência do ocorrido, o voo LA3087 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas) programado para as 19h05 decolou às 21h36 (hora local), e foi oferecida a assistência necessária aos passageiros afetados. A companhia reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes."