Idoso morre esmagado por porta de elevador em clínica no RS
Erineu Alves, de 94 anos, não resistiu aos ferimentos. Já sua esposa foi internada e permanece em estado grave
Um acidente envolvendo um elevador resultou na morte de um homem e deixou uma mulher gravemente ferida em uma clínica de saúde localizada em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O incidente ocorreu na última quarta-feira, 19.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima do acidente com o elevador foi identificada como Erineu Alves, de 94 anos. A mulher gravemente ferida, de 83 anos, é esposa de Erineu.
O casal estava na clínica para uma consulta médica. Enquanto estavam no térreo, eles abriram a porta do elevador, que estava no segundo andar, e iniciaram a subida.
No entanto, ao tentarem sair, a porta do elevador travou, prensando-os. Após o incidente, ambos foram socorridos. Erineu morreu ao chegar ao Hospital Unimed Vale do Caí. A esposa dele, que também ficou ferida no acidente, permanece internada.
A Polícia Civil está conduzindo uma investigação sobre o caso. Perícias foram realizadas no elevador na tarde de quarta-feira com o objetivo de identificar se houve falha mecânica ou erro humano que possam ter contribuído para o acidente.