Incêndio atinge escola tradicional de Belo Horizonte
36 alunos foram atendidos depois de sentir mal-estar por inalar fumaça, ninguém se feriu gravemente ou sofreu queimaduras.
O Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), em Belo Horizonte, foi atingido por um princípio de incêndio nesta quarta-feira (22). A escola, que é uma das mais tradicionais da capital mineira, teve 36 de seus alunos atendidos na Hospital João XXIII.
Todos os adolescentes que seguiram para atendimento têm idade aproximada de 16 anos, estão estáveis e nenhum caso grave foi registrado. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), ninguém sofreu queimaduras, o socorro foi apenas para quem sentiu mal-estar pela inalação de fumaça.
Fundada em 1906, a escola conta com cerca de 2 mil estudantes do ensino fundamental e médio além de aproximadamente 270 funcionários. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) diversas pessoas foram atendidas em estado de choque, enquanto alguns professores disseram não ter ouvido o alarme de incêndio.
Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para realizar o atendimento de alunos e funcionários. O incêndio teria começado por volta de 9h45 da manhã, dentro de uma sala de aula do primeiro piso da instituição.
Cerca de 25 minutos depois, aproximadamente de 10h10 o local já havia sido totalmente evacuado. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência com oito viaturas e 25 militares trabalharam no combate às chamas, utilizando cerca de 8 mil litros de água.
Não foi divulgada a quantidade de pessoas presentes na escola naquele momento, mas de acordo com os bombeiros, seis crianças foram retiradas do local.