Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Incêndio atinge garagem de empresas de ônibus em Petrópolis

Ao todo, 78 veículos ficaram destruídos após serem atingidos pelas chamas

9 mai 2023 - 09h33
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio atingiu garagem de ônibus em Petrópolis
Incêndio atingiu garagem de ônibus em Petrópolis
Foto: Reprodução/Twitter/@iagobra

Uma garagem de ônibus em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi atingida por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta terça-feira, 9. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, e as causas ainda são investigadas. Não há registros de vítimas.

O fogo começou por volta da 1h30 desta madrugada, e 78 ônibus pegaram fogo. A garagem era utilizada pelas empresas Petro Ita e Cascatinha, responsáveis por 40% do transporte público da cidade, e que dividiam a mesma garagem. Por volta das 3h20, o fogo já havia sido controlado, segundo o Corpo de Bombeiros.

As empresas ainda não conseguiram apurar os prejuízos, e devem operar em caráter de emergência nesta terça, garantindo o serviço. No site oficial da Petro Ita, foi divulgada uma nota oficial. Leia na íntegra a seguir.

“A Petro Ita e a Cascatinha informam que vão operar em caráter de emergência, nesta terça-feira, em razão do incêndio que atingiu uma das garagens das empresas, durante a madrugada de hoje, na Rua Coronel Veiga.

Não houve feridos, mas, diante da proporção e da gravidade dos fatos, ainda não foi possível apurar todos os prejuízos e danos.

As empresas esperam apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sido provocado. Um plano de contingência já está sendo elaborado para garantir a prestação do serviço, apuração de informações e adoção de medidas emergenciais.”

A prefeitura de Petrópolis também se manifestou por meio de nota. Leia a seguir.

“A Prefeitura de Petrópolis autorizou o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) a buscar todos os meios necessários para garantir o atendimento à população. 

A medida se dá após o incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha, na Rua Coronel Veiga, nas primeiras horas desta terça-feira (9). As duas empresas atendem a mais de 40% das linhas de ônibus de Petrópolis.  

A Prefeitura também anunciou que irá acionar o Ministério Público, para que haja rigorosa apuração sobre as causas do ocorrido. 

Não houve feridos e o fogo já foi debelado. Após aplicação de serragem, a Rua Coronel Veiga foi liberada ao tráfego de veículos, mas a CPTrans recomenda cuidado aos motoristas, uma vez que houve derramamento de óleo na pista”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade