Incêndio em depósito põe em risco albergue em Campinas
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas
Um incêndio atingiu um depósito de material reciclável e colocou em risco o albergue da prefeitura de Campinas no início da tarde deste sábado. O fogo se espalhou entre papéis e material em plástico em um terreno da rua Francisco Eliziário, bairro Botafogo, área central da cidade.
Nove viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar as chamas. As labaredas chegaram próximo a um prédio do hospital desativado Sagrado Coração de Jesus.
Os 130 ocupantes do Serviço de Atendimento ao Migrante e Itinerante e Mendicante (Samim) tiveram que evacuar o prédio. O Samim acolhe moradores de rua.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência, Cidadania e Inclusão Social, os enfermos e idosos serão transferidos para outra unidade, no bairro Taquaral. Os demais devem retornar após o término do rescaldo realizado pelo Corpo de Bombeiros, previsto para o começo da noite.
A Defesa Civil deve fazer uma vistoria mais rigorosa nas casas vizinhas ao incêndio. Ainda não há informações sobre o que iniciou o fogo, mas a suspeita é que um catador de material reciclável tenha feito uma fogueira para queimar a borracha de fios de cobre.