Incêndio em marina destrói barcos em Bertioga, no litoral paulista
Incêndio teve início em uma lancha e atingiu ao menos três embarcações vizinhas; Defesa Civil recomendou que famílias deixem as casas temporariamente
SÃO PAULO - Um incêndio atingiu embarcações em uma marina em Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado, 6. A Defesa Civil orientou que famílias que moram em residências próximas ao local deixem suas casas, ao menos até o fim das chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
O incêndio começou às 9h50 em uma lancha, segundo informações da Prefeitura de Bertioga. O fogo se alastrou em direção a embarcações vizinhas, atracadas na Marina do Forte. O local serve de estacionamento para barcos e restaurante.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram ao menos quatro barcos em chamas. Ao menos seis viaturas dos bombeiros trabalham no local, com apoio da Defesa Civil.
"É recomendável que a população se afaste do local e não respire a fumaça", disse a prefeitura, em nota.
Ainda de acordo com a prefeitura, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para medir possíveis danos ambientais, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está de prontidão no local.
A reportagem entrou em contato com a administração da Marina do Forte, que não quis se manifestar.