Indígena morre esfaqueado pela esposa no Norte do RS
Familiares socorreram o homem e o levaram para atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Neste domingo (6), em Água Santa, no norte do Rio Grande do Sul, um homem indígena de 25 anos perdeu a vida após ser esfaqueado pela própria companheira. O crime aconteceu em uma casa situada em uma área indígena do município.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o homem chegou à residência de um familiar, onde também se encontrava sua companheira, de 24 anos. Ele aparentava sinais de embriaguez e estava pedindo dinheiro.
Posteriormente, de acordo com relatos da polícia, durante uma discussão em busca de um cartão, o homem sufocou a mulher, que estava dormindo em um colchão. Nesse momento, ela pegou uma faca e desferiu um golpe no peito do companheiro. Em seguida, ele tentou sufocá-la novamente, e ela respondeu com outra facada, desta vez na perna dele.
Familiares socorreram o homem e o levaram para atendimento no Hospital Santo Antônio, em Tapejara. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A mulher foi encaminhada para passar por um exame de lesões e prestou depoimento à Polícia Civil de Passo Fundo. Ela foi liberada para responder ao inquérito policial em liberdade. De acordo com a delegada de plantão, Carolina Goulart, a companheira não possuía antecedentes policiais e agiu em legítima defesa. A delegada também ressaltou que havia histórico de outras situações de agressões por parte do homem que acabou falecendo.