Indignação? Ação da polícia em casa de Higienópolis repercute nas redes sociais
A Polícia Civil arrombou a "casa abandonada" na tarde desta terça-feira, dia 20
Na tarde desta terça-feira, dia 20, a Polícia Civil de São Paulo cumpriu um mandado de busca e apreensão no imóvel que ficou conhecido como “casa abandonada” que fica no bairro de Higienópolis, área nobre da cidade de São Paulo.
Além da polícia, bombeiros, uma ONG que cuida dos direitos dos animais, a companhia de energia elétrica e curiosos estiveram no imóvel, causando uma grande comoção. Alguns famosos criticaram a espetacularização em torno do ocorrido.
mano a polícia arrombando a casa abandonada, luisa mell fazendo live da porta, datena falando que margarida é uma senhora que pode estar sendo vítima, que puta circo virou isso...
— Clara Averbuck - Escute o Nu Frontal no Spotify (@claraaverbuck) July 20, 2022
Esse circo bizarro vai transformar a mulher da casa abandonada em vítima. Parabéns aos envolvidos.
— maria bopp (@mariabopp) July 20, 2022
“ah, mas tava na cara”
olha, pra mim não estava. inclusive por conta do episódio “outras mulheres”, que tirou o foco da história principal e focou na realidade de que ainda temos outras muitas outras vítimas por aí.
— Gabi Oliveira (@depretas) July 20, 2022
não tô entendendo pq alguns jornalistas da tv estão com dó da mulher da casa abandonada, não foi ela que era procurada por maltratar a empregada???
— Lumena (@LumenaAleluia) July 20, 2022
Sabe o curioso?
O Datena é conhecido por um discurso mega punitivista, bandido bom é bandido morto… Mas com a mulher branca que escravizou uma empregada negra ele tá lá com pena na TV…
— Levi Kaique Ferreira (@LeviKaique) July 20, 2022
Que circo foi armado ao redor da Mulher da Casa Abandonada. Chico Felitti fez um trabalho jornalístico maravilhoso, mas no Brasil tudo acaba em sensacionalismo. Essa Margarida tem que pagar pelos crimes que cometeu, mas dessa forma vão acabar transformando essa mulher em vítima.
— Dantas (@Dantinhas) July 20, 2022
O que foi isso?
Luísa Mell com pinscher da Margarida Bonetti
Policial sendo agredido
A Margarida, que escravizou uma mulher por anos, sendo chamada de vítima pelo Datena e o policial falando da “condição análoga à escravidão que ela vive”
Não, ela é a escravagista. pic.twitter.com/Lg5dvmIKX1
— bruffara (@bruffara) July 20, 2022
Cara, eu sou totalmente a favor de prender a Margarida Bonetti o mais rápido possível pelos crimes que cometeu. Mas se eu defendo Direitos Humanos pra todos, tá muito desnecessário isso hoje na casa dela sei lá
— Dudu (@Dudu) July 20, 2022