Influenciador tem carro de luxo apreendido pela PM após disputa de 'racha' no litoral de SP
Policiais da Operação Verão flagraram Maykon dos Santos e um amigo realizando 'manobras perigosas' com carros de luxo em Peruíbe, SP
A Polícia Militar apreendeu dois carros de luxo após um princípio de 'racha' em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Um dos condutores é o influenciador Maykon dos Santos Pereira, 28, que dirigia um veículo da marca Porsche. Ele estava acompanhado de Wanderson Paulo da Silva, que dirigia um Camaro. Ambos tiveram os carros recolhidos pela PM e foram autuados.
A ação foi realizada por equipes da 3ª Companhia da Operação Verão da PM, que patrulhavam a Avenida Governador Mário Covas, na orla do município, na noite da última terça-feira, 2. Ao Terra, a corporação informou que os agentes faziam a fiscalização da via quando visualizaram os veículos na contramão.
Ao passar pelas viaturas, os condutores arrancaram em "manobra perigosa", impossibilitando a abordagem, afirmou a PM. A ação foi flagrada pela polícia como princípio de 'racha', uma corrida ilegal em via pública. Posteriormente, eles foram localizados e abordados na Avenida Padre Anchieta.
A Polícia Militar autuou Maykon e Wanderson por 'manobra perigosa, mediante arrancada brusca' e recolheu os carros de luxo. No Código de Trânsito Brasileiro, a infração consta no Artigo 175, que prevê multa de R$ 2.934,70.
Maykon se manifestou nas redes sociais após o ocorrido. "Inveja é fod*", escreveu o influenciador, que tem mais de 700 mil seguidores no Instagram.
Em seu perfil, expõe ações em comunidades, ostenta luxos e divulga plataformas de jogos de azar. Em suas últimas postagens, exibiu carros que chama de 'tritrens', com diversos reboques que levam motocicletas e motos aquáticas, em direção ao litoral paulista.