Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Influenciadora manda ‘dar susto em ex’ e é condenada a 30 anos de prisão após ele morrer

Crime ocorreu em Contagem, Minas Gerais, e investigação aponta vingança

9 jan 2024 - 14h34
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Isa Gomes foi condenada a 30 anos de prisão, após encomendar um crime que resultou na morte de seu ex-namorado. Os três comparsas dela foram condenados a 22 anos e meio de prisão.
Isa Gomes foi sentenciada a 30 anos de prisão
Isa Gomes foi sentenciada a 30 anos de prisão
Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes nas redes sociais, foi condenada pela Justiça mineira a cumprir 30 anos de prisão, após encomendar "um susto" que resultou na morte do ex-namorado, Leandro Rezende Morais.

O crime aconteceu no dia 28 de junho de 2022, em Contagem, Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, a vítima teve a casa invadida por três homens, sendo Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel. Depois, Leandro foi morto por asfixia.

Com ajuda dos suspeitos, Isa Gomes planejou o crime por vingança, já que estava inconformada com o fim do relacionamento. Todos foram indiciados.

Na última quinta-feira, 4, foi realizada uma audiência, e a denúncia do Ministério Público contra a influenciadora foi julgada procedente. Os investigados foram condenados por roubo majorado.

Conforme documentos obtidos pelo Terra, a influenciadora negou ter sido responsável pelo assassinado de Leandro, mas confessou ter prometido pagar R$ 5 mil aos suspeitos para que desse um “susto” no ex-namorado. Ela disse que Leandro a agrediu e extorquiu durante o relacionamento.

A mulher foi sentenciada a 30 anos de reclusão por ter sido mandante do crime. Os outros três réus foram condenados a 22 anos e meio de prisão em regime inicialmente fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade. Ainda cabe recurso da decisão por parte da defesa da ré.

O Terra não encontrou a defesa de Isa Gomes e dos outros réus para se pronunciar sobre o caso. O espaço está aberto para manifestação.

Crime encomendado

De acordo com o inquérito, Isa Gomes estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança. Ela teria seguido o ex-namorado até uma praça de Belo Horizonte, onde encontrou os três homens e os convenceu a participar do crime.

Ela pediu que os homens invadissem a casa de Leandro de madrugada, com o objetivo de dar um “susto” nele, “a ponto de deixá-lo em coma, no hospital”. Ela também disse que os suspeitos poderiam levar ouro e dinheiro que encontrassem na casa.

A mulher buscou os comparsas no próprio carro e foi até o endereço da vítima. Um deles pulou o muro e abriu o portão para os outros. Leandro estava dormindo quando foi agredido, teve as mãos amarradas e foi asfixiado com um cabo de energia até perder a consciência. Diversos objetos foram roubados da casa, como celular, televisão, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil.

Quem é Isa Gomes?

Nas redes sociais, Isabela fez uma publicação intitulada “Quem é Isa Gomes?”. Em seu perfil profissional, ela diz que quer ir “além do superficial” e mostrar quem  realmente é.

Nas redes sociais, Isa Gomes fez post falando sobre si
Nas redes sociais, Isa Gomes fez post falando sobre si
Foto: Reprodução/Instagram

“Sou uma pessoa muito forte, mas ao mesmo tempo bastante sensível”, escreveu. Ela ainda diz que é honesta e luta pelos próprios sonhos e que está sempre aberta a mudanças.

Como influenciadora digital, ela costumava mostrar cosméticos que estavam à venda e se apresentava como criadora de um procedimento estético para a boca.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade