Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Investigação da Polícia Civil de Santa Maria desarticula quadrilha de furto de caminhões e resulta em 18 prisões

Operação envolveu cumprimento de 81 ordens judiciais em diferentes cidades do Brasil

27 set 2024 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação coordenada pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria levou à desarticulação de uma quadrilha especializada em furto e desmanche de caminhões no Rio Grande do Sul. A ação, que mobilizou cerca de 300 agentes da Polícia Civil, resultou no cumprimento de 81 ordens judiciais em diversas localidades, incluindo Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e também nas cidades paranaenses de Londrina, Rolândia e Ibiporã.

Foto: Polícia Civil (Divulgação) / Porto Alegre 24 horas

Até o momento, 18 pessoas foram presas em decorrência da operação, que apura não apenas o furto e o desmanche de caminhões, mas também crimes como estelionato, extorsão e enriquecimento ilícito. Durante as prisões, a polícia apreendeu uma variedade de itens, incluindo drogas, munições, celulares, rádios comunicadores, balanças de precisão, equipamentos bloqueadores de sinal e adesivos utilizados para falsificação de chassis de caminhões.

Relação com Santa Maria

O Delegado André Diefenbach, titular da Draco em Santa Maria, destacou que a investigação começou após o furto de dois caminhões de um hotel localizado na RSC-287, em setembro do ano passado. Os veículos foram desmanchados em um galpão alugado na cidade.

O grupo criminoso, oriundo de São Leopoldo, na Região Metropolitana, se especializava em diversas práticas ilícitas, como furto de caminhões, adulteração de componentes automotores, receptação, extorsão, estelionato e lavagem de dinheiro. Diefenbach informou que o líder da organização atuava em parceria com irmãos, todos com um histórico criminal significativo, incluindo indiciamentos por tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo, furto e receptação.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade