Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem atropela e mata três idosas após beber em bar com amigos em SP

Segundo a polícia, suspeito estava em alta velocidade quando bateu em uma árvore e atropelou as três idosas; ele foi preso em flagrante

30 out 2023 - 12h05
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Idosas que morreram após serem atropeladas em SP
Idosas que morreram após serem atropeladas em SP
Foto: Reprodução/Record TV

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante após atropelar e matar três idosas de 76, 80 e 82 anos, e ferir uma jovem, de 19, na manhã deste domingo, 29, na Avenida General Ataliba Leonel, bairro do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. As vítimas estavam na calçada, a caminho da igreja, quando foram atingidas pelo veículo. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao Terra, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, e no local encontraram as idosas feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou duas delas ao Hospital Santa Maggiore, e a terceira foi levada ao Hospital do Mandaqui, mas nenhuma resistiu aos ferimentos.

No local, a polícia apurou que o suspeito estava em um bar com outros dois amigos e ingeriu bebida alcoólica. Ele conduzia o veículo em alta velocidade quando bateu em uma árvore e atropelou as três idosas que estavam na calçada.

No automóvel, havia dois passageiros, e um deles, a jovem, ficou ferida após o acidente, e foi levada ao Pronto Socorro, onde permanece internada.

Carro que atropelou idosas em SP
Carro que atropelou idosas em SP
Foto: Reprodução/Record TV

O motorista se recusou a realizar o exame do etilômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez pelo 73° DP (Jaçanã). A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva à Justiça.

O nome do motorista não foi divulgado pela Polícia Civil, então o Terra não localizou sua defesa até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações. 

Vítimas estavam indo à igreja

As vítimas estavam indo à igreja Nossa Senhora dos Prazeres quando foram atropeladas. Elas foram identificadas como Alcina Affonso de Franco, de 82 anos, Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76. 

Nas redes sociais, a instituição religiosa lamentou o ocorrido. "É com pesar que comunicamos que no dia de hoje foram pra casa do Pai nossas irmãs Alcina, Alzira e Leonilda. Vamos entrar em oração para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Que Deus as receba no Reino do Céu. Agradecemos todo o serviço que se dedicaram a nossa comunidade paroquial", escreveu a igreja. 

Em outras postagens, a paróquia também compartilhou informações acerca dos funerais das idosas. Leonilda será sepultada no Cemitério do Tremembé nesta segunda-feira, 30. A despedida terá início ao meio-dia, com o ato de sepultamento previsto para às 16h.

Já o velório de Alzira ocorrerá das 13h às 15h, nas dependências do Funeral Salete, também nesta segunda-feira. A cerimônia de enterro está agendada para às 16h, no Cemitério Jardim Horto Florestal.

Por sua vez, a despedida de Alcina ocorrerá na terça-feira, 31, no Funeral Salete. O período de tributos e despedidas será das 8h ao meio-dia.

Homenagens de familiares e amigos

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte das idosas e pediram por justiça. "Três amigas de fé, oração, caridade, que foram para a casa do Pai. Elas estavam indo para a missa de domingo, dia do Senhor. Estavam em comunhão com Deus. Meus sentimentos aos familiares e amigos, que Deus console seus corações partidos de dor", escreveu uma colega da igreja.

"Muito triste! Que Deus abençoe a alma delas e que sejam recebidas com braços abertos. Foram pessoas maravilhosas, mulheres de fé, oração e de um coração enorme. Uma grande perda para todas amigas e familiares. Espero que os responsáveis sejam punidos. Estou muito triste", lamentou outra. 

O neto de Alcina também lamentou a morte da avó. "Ontem [sábado], nos vimos pela última vez, você estava feliz, com a família, brincou sobre eu chegar tarde, como sempre. [...] Mas a sua passagem na terra chegou a fim. Não precisava ser desse jeito, com um crime, mas Deus sabe o que faz e nesse momento você está em um lugar melhor. [...]  Você é a pessoa mais bondosa que já conheci em toda a minha vida, sempre acolhia a todos com um sorriso no rosto e sua simpatia inconfundível. Para sempre será eterna, vó, seu legado é maior que qualquer coisa e agora será feliz no céu, junto do vô e com suas amigas", escreveu ele em uma postagem feita no Instagram. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade